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Push TJMG

Ajuda, Dúvidas e Perguntas Frequentes
 

Cadastro de Advogados/Defensores Públicos

Podem se cadastrar no sistema PUSH:

  1. Os advogados que possuam inscrição na OAB de Minas Gerais.
  2. Os advogados com inscrição na OAB de outros estados, desde que representem parte de processos que tramitam na 1a Instância de Belo Horizonte ou na 2a Instância.
  3. Defensores Públicos do Estado de Minas Gerais.

Descadastramento no PUSH

Para os casos em que o procurador deseja o seu descadastramento, ele deverá Logar no Sistema e clicar na opção Descadastro.

Descadastramento automático

Após 50 tentativas de envio mensagens sem sucesso, o PUSH exclui automaticamente o cadastro do procurador do sistema, de forma que não mais serão enviadas mensagens para ele. Nesse caso, o procurador que desejar receber novamente as mensagens do PUSH deverá realizar novo cadastro.

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Possíveis falhas no envio de e-mails

Em caso dos usuários que dizem não receber mais os e-mails do PUSH, tais fatores enumerados podem ser os motivos das possíveis falhas.

  1. O provedor do e-mail do usuário ou o software que recepciona os e-mais tem filtro anti-spam e não aceitam os e-mails do domínio (@tjmg.jus.br).
  2. Solução: O usuário deve desabilitar o filtro anti-spam, recomenda-se que este leia a política de segurança de seu provedor para obter mais informações.

  3. O usuário trocou de e-mail e não o atualizou no sistema PUSH.
  4. Solução: O usuário deve atualizar seu e-mail clicando na 2ª aba "Alteração de e-mail".

  5. A caixa postal do usuário está cheia.
  6. Solução: O usuário deve excluir seus e-mails antigos para esvaziá-la.

  7. O e-mail do usuário não existe mais, foi extinto.
  8. Solução: A mesma do item 2.

  9. Eventualmente o provedor do serviço de e-mail do usuário pode estar fora do ar, devido a problemas ou a manutenção e não receber o e-mail enviado pelo PUSH.
  10. Solução: O usuário deve aguardar que o provedor retorne seus serviços normalmente.

  11. O PUSH, por manutenção, problemas na rede do TJMG, queda de energia ou falha na execução da aplicação não enviou o e-mail.
  12. Solução: Neste caso será colocado um aviso no portal de que há problemas no sistema e que estão sendo resolvidos, aguarde um pouco para o retorno do funcionamento do sistema.

Observação: No caso do item 5 e 6 não será possível o envio das movimentações de expedientes anteriores em que o serviço não funcionou adequadamente pela possível quantidade de informações a serem coletadas e enviadas que muito provavelmente inviabilizariam a execução do PUSH somente durante o período da madrugada.

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Em caso de perda ou esquecimento da senha/e-mail

  1. Em caso da perda da senha.

  2. Solução: Se já for cadastrado, mas esqueceu sua senha, o procurador deve clicar no link requisite Nova Senha aqui da página inicial do sistema.

  3. Em caso de esquecimento ou perda da senha e perda do e-mail, o procurador ficará impossibilitado de "logar" no sistema.

  4. Solução:

    Nos casos em que o procurador tenha esquecido a senha e o seu e-mail não estiver mais em uso, não existe a possibilidade da atualização de dados. Nestes casos o cadastro será excluído, para que o procurador, posteriormente, possa realizar um novo registro, enviando um e-mail para o endereço:exclusaopush@tjmg.jus.br,
    contendo:

    a) Nome completo

    b) CPF

    c) Número da OAB/MADEP

    d) Um arquivo anexo com a cópia digitalizada do documento da OAB (frente e verso).

    Atenção:

    -O e-mail exclusaopush@tjmg.jus.br somente deverá ser utilizado para esta finalidade, sendo recusadas as outras requisições;

    - Caso as informações requeridas não sejam encaminhadas, inclusive o arquivo anexo, a solicitação será rejeitada pelo atendente;

    - O atendimento da solicitação será comunicado ao solicitante pelo e-mail informado.

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O que o PUSH faz e não faz? (Perguntas Frequentes)

  1. Cadastrei-me no PUSH, agora como faço para cadastrar os meus processos nele?

  2. Não há cadastro de processos no PUSH, um processo é cadastrado nos sistemas SISCOM, SIAP e PROJUDI(CNJ) quando um procurador ou outros entra com uma petição em um juizado, vara de comarca ou na 2ª Instância do Tribunal. O processo é criado e sorteado a um membro do Tribunal que irá julgá-lo, a partir daí o usuário que estiver cadastrado vai receber os emails das movimentações de processos, apenas daqueles associados ao procurador.

  3. Quantos e-mails o PUSH envia?

  4. O PUSH envia uma mensagem por dia, mesmo que não haja processos movimentados no dia anterior. Além disso, são enviadas mensagens de terça-feira a sábado.

  5. Cadastrei-me no PUSH e não tenho recebido e-mails.

  6. Ver seção possíveis falhas no envio de e-mails, lembrando de o PUSH ainda não abrange as comarcas do interior do Estado.

  7. Esqueci, perdi minha senha ou e-mail?

  8. Ver seção em caso de perda ou esquecimento da senha/e-mail.
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Configurando seu e-mail para receber as mensagens do PUSH e não classificá-las como Spam.

Para evitar que as mensagens enviadas pelo PUSH sejam classificadas como Lixo Eletrônico ou Spam, é interessante que o usuário configure seu provedor de e-mail ou leitor de mensagens para incluir o remetente push@tjmg.gov.br como um endereço confiável. Abaixo encontra-se um pequeno tutorial que indica como proceder com os principais provedores de email gratuitos.
  • Hotmail
    1. Clique no link à direita da tela "Opções" e em seguida "Mais opções...".
    2. Na seção "Impedindo lixo eletrônico", clique sobre o link "Remetentes confiáveis e bloqueados".
    3. Clique no link "Remetentes confiáveis".
    4. Preencha o campo de texto com o email "push@tjmg.gov.br" e clique no botão "Adicionar à Lista".
  • Gmail
    Há duas formas para evitar a classificação indevida de mensagens. Sugere-se fazer as duas para garantir que as mensagens não sejam erroneamente classificadas.
    1. Adicionar o endereço de e-mail deles à sua Lista de contatos.
      1. Clique em "E-mail", no canto superior esquerdo da página do Gmail e, em seguida, selecione "Contatos".
      2. Clique no botão "Novo contato" no canto superior esquerdo.
      3. Digite as informações do contato nos campos apropriados, especialmente o endereço "push@tjmg.gov.br" no campo "E-mail". Todas as informações que você adicionar serão salvas automaticamente.
    2. Criar um filtro para que as mensagens nunca sejam enviadas ao spam.
      1. Clique na seta para baixo na caixa de pesquisa. Será exibida uma janela para especificar os critérios de pesquisa.
      2. Digite push@tjmg.gov.br no campo "De:".
      3. Clique em "Criar filtro com esta pesquisa", na parte inferior da janela de pesquisa.
      4. Escolha as ações que o filtro deverá executar. Sugerimos que seja criado um marcador de nome "PUSH" e que este seja aplicado às mensagens filtradas. Assim, clique na caixa ao lado do texto "Aplicar o marcador :" e a opção "Novo marcador...". Escolha um nome para o marcador e clique no botão "Criar".
    3. Observação: Quando você criar um filtro para encaminhar mensagens, ele será aplicado somente às novas mensagens. As mensagens existentes às quais o filtro se aplica não serão encaminhadas.
  • Yahoo
    Se quiser que e-mails que são classificados como Spam sejam entregues em uma pasta nãospam, você pode configurar um filtro e redirecioná-los para qualquer pasta de sua preferência
    1. Clique em "Opções" no canto superior direito de sua página de E-mail e novamente em "Opções".
    2. Em "Opções Avançadas", clique em "Filtros".
    3. Clique em "+ Adicionar", dê um nome ao filtro e preencha o campo "Remetente" com o endereço push@tjmg.gov.br.
    4. Você pode escolher "Entrada" para a opção "Em seguida, entregar o email na seguinte pasta", ou clicar em "[Nova Pasta]" para criar uma nova.
    5. Clique em "Salvar" (botão acima do nome do filtro).
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