Cadastro de Advogados/Defensores Públicos
Podem se cadastrar no sistema PUSH:
- Os advogados que possuam inscrição na OAB de Minas Gerais.
- Os advogados com inscrição na OAB de outros estados, desde que representem parte
de processos que tramitam na 1a Instância de Belo Horizonte ou na 2a Instância.
- Defensores Públicos do Estado de Minas Gerais.
Descadastramento no PUSH
Para os casos em que o procurador deseja o seu descadastramento, ele deverá Logar no
Sistema e clicar na opção Descadastro.
Descadastramento automático
Após 50 tentativas de envio mensagens sem sucesso, o PUSH exclui automaticamente o
cadastro do procurador do sistema, de forma que não mais serão enviadas mensagens para
ele. Nesse caso, o procurador que desejar receber novamente as mensagens do PUSH
deverá realizar novo cadastro.
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Possíveis falhas no envio de e-mails
Em caso dos usuários que dizem não receber mais os e-mails do PUSH, tais fatores enumerados podem ser
os motivos das possíveis falhas.
- O provedor do e-mail do usuário ou o software que recepciona os e-mais tem filtro anti-spam e não
aceitam os e-mails do domínio (@tjmg.jus.br).
Solução: O usuário deve desabilitar o filtro anti-spam, recomenda-se que este leia a política de segurança
de seu provedor para obter mais informações.
- O usuário trocou de e-mail e não o atualizou no sistema PUSH.
Solução: O usuário deve atualizar seu e-mail clicando na 2ª aba "Alteração de e-mail".
- A caixa postal do usuário está cheia.
Solução: O usuário deve excluir seus e-mails antigos para esvaziá-la.
- O e-mail do usuário não existe mais, foi extinto.
Solução: A mesma do item 2.
- Eventualmente o provedor do serviço de e-mail do usuário pode estar fora do ar, devido a problemas
ou a manutenção e não receber o e-mail enviado pelo PUSH.
Solução: O usuário deve aguardar que o provedor retorne seus serviços normalmente.
- O PUSH, por manutenção, problemas na rede do TJMG, queda de energia ou falha na execução da aplicação
não enviou o e-mail.
Solução: Neste caso será colocado um aviso no portal de que há problemas no sistema e que estão
sendo resolvidos, aguarde um pouco para o retorno do funcionamento do sistema.
Observação: No caso do item 5 e 6 não será possível o envio das movimentações de expedientes anteriores
em que o serviço não funcionou adequadamente pela possível quantidade de informações a serem coletadas
e enviadas que muito provavelmente inviabilizariam a execução do PUSH somente durante o período
da madrugada.
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Em caso de perda ou esquecimento da senha/e-mail
- Em caso da perda da senha.
Solução: Se já for cadastrado, mas esqueceu sua senha, o procurador deve clicar no link
requisite Nova Senha aqui da página inicial do sistema.
- Em caso de esquecimento ou perda da senha e perda do e-mail, o procurador ficará impossibilitado de "logar"
no sistema.
Solução:
Nos casos em que o procurador tenha esquecido a senha e o seu e-mail não estiver mais em uso, não existe a possibilidade da atualização de dados. Nestes casos o cadastro será excluído, para que o procurador, posteriormente, possa realizar um novo registro, enviando um e-mail para o endereço:exclusaopush@tjmg.jus.br, contendo:
a) Nome completo
b) CPF
c) Número da OAB/MADEP
d) Um arquivo anexo com a cópia digitalizada do documento da OAB (frente e verso).
Atenção:
-O e-mail exclusaopush@tjmg.jus.br somente deverá ser utilizado para esta finalidade, sendo recusadas as outras requisições;
- Caso as informações requeridas não sejam encaminhadas, inclusive o arquivo anexo, a solicitação será rejeitada pelo atendente;
- O atendimento da solicitação será comunicado ao solicitante pelo e-mail informado.
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O que o PUSH faz e não faz? (Perguntas Frequentes)
- Cadastrei-me no PUSH, agora como faço para cadastrar os meus processos nele?
Não há cadastro de processos no PUSH, um processo é cadastrado nos sistemas SISCOM, SIAP e PROJUDI(CNJ) quando
um procurador ou outros entra com uma petição em um juizado, vara de comarca ou na 2ª Instância do Tribunal.
O processo é criado e sorteado a um membro do Tribunal que irá julgá-lo, a partir daí o usuário que estiver
cadastrado vai receber os emails das movimentações de processos, apenas daqueles associados ao procurador.
- Quantos e-mails o PUSH envia?
O PUSH envia uma mensagem por dia, mesmo que não haja processos movimentados no
dia anterior. Além disso, são enviadas mensagens de terça-feira a sábado.
- Cadastrei-me no PUSH e não tenho recebido e-mails.
Ver seção possíveis falhas no envio de e-mails, lembrando de o PUSH ainda não abrange as comarcas
do interior do Estado.
- Esqueci, perdi minha senha ou e-mail?
Ver seção em caso de perda ou esquecimento da senha/e-mail.
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Configurando seu e-mail para receber as mensagens do PUSH
e não classificá-las como Spam.
Para evitar que as mensagens enviadas pelo PUSH sejam classificadas como Lixo Eletrônico ou
Spam, é interessante que o usuário configure seu provedor de e-mail ou leitor de mensagens para
incluir o remetente push@tjmg.gov.br como um endereço confiável.
Abaixo encontra-se um pequeno tutorial que indica como proceder com os principais provedores de email
gratuitos.
- Hotmail
- Clique no link à direita da tela "Opções" e em seguida "Mais opções...".
- Na seção "Impedindo lixo eletrônico", clique sobre o link "Remetentes confiáveis e
bloqueados".
- Clique no link "Remetentes confiáveis".
- Preencha o campo de texto com o email "push@tjmg.gov.br" e clique no botão "Adicionar à Lista".
- Gmail
Há duas formas para evitar a classificação indevida de mensagens. Sugere-se fazer as duas
para garantir que as mensagens não sejam erroneamente classificadas.
- Adicionar o endereço de e-mail deles à sua Lista de contatos.
- Clique em "E-mail", no canto superior esquerdo da página do Gmail e, em
seguida, selecione "Contatos".
- Clique no botão "Novo contato" no canto superior esquerdo.
- Digite as informações do contato nos campos apropriados, especialmente o
endereço "push@tjmg.gov.br" no campo "E-mail". Todas as informações que
você adicionar serão salvas automaticamente.
- Criar um filtro para que as mensagens nunca sejam enviadas ao spam.
- Clique na seta para baixo na caixa de pesquisa. Será exibida uma janela para
especificar os critérios de pesquisa.
- Digite push@tjmg.gov.br no campo "De:".
- Clique em "Criar filtro com esta pesquisa", na parte inferior da janela de pesquisa.
- Escolha as ações que o filtro deverá executar. Sugerimos que seja criado um
marcador de nome "PUSH" e que este seja aplicado às mensagens filtradas. Assim,
clique na caixa ao lado do texto "Aplicar o marcador :" e a opção "Novo marcador...".
Escolha um nome para o marcador e clique no botão "Criar".
Observação: Quando você criar um filtro para encaminhar mensagens, ele será aplicado
somente às novas mensagens. As mensagens existentes às quais o filtro se aplica não serão
encaminhadas.
- Yahoo
Se quiser que e-mails que são classificados como Spam sejam entregues em uma pasta nãospam,
você pode configurar um filtro e redirecioná-los para qualquer pasta de sua preferência
- Clique em "Opções" no canto superior direito de sua página de E-mail e novamente em
"Opções".
- Em "Opções Avançadas", clique em "Filtros".
- Clique em "+ Adicionar", dê um nome ao filtro e preencha o campo "Remetente" com o
endereço push@tjmg.gov.br.
- Você pode escolher "Entrada" para a opção "Em seguida, entregar o email na seguinte
pasta", ou clicar em "[Nova Pasta]" para criar uma nova.
- Clique em "Salvar" (botão acima do nome do filtro).
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